Monday, June 23, 2008

E foi dada a largada!!!!!!!!

Ontem finalmente comecei meu desafio! Depois de ficar o dia todo pensando se ia ou não ia, se deixava para começar na terça, enfim, todos os dilemas do vou ou não vou, cheguei em casa, coloquei minha roupa e fui correr. Fiz a sequência direitinho: comecei com alongamento, depois fiz 5 min de caminhada, corri 5, andei 5, corri 5, andei 5, e já estava quase correndo mais 5 quando vi que já tinha acabado!!!!!!!!!!

Resultados: corri 1.54km em 10 min, ou seja, uma média de 9km por hora. 150 calorias detonadas. Nada mal para quem está começando. O duro era se tivesse que fazer isso por mais tempo, hahahaha...

A alimentação tb foi direitinho: comi uma torrada com manteiga e suco de laranja no café (150cal) + frango com macarrão no almoço (250cal) + abacaxi de lanche da tarde (100cal) + duas torradas com manteiga antes da corrida, para dar energia (100cal) + "pizza" de atum com cream cheese de jantar (300 cal) = 900 cal. Não achei que tivesse consumido tão poucas calorias.... Não senti fome, nem fraqueza... Bom né?

9 comments:

Vânia Almeida said...

Oi Fabi,
Gostei do seu cantinho hein!
Estou na torcida por vc evamos correr!!!
Ah, post quentinho, acabei de fazer, dá um aolhada.
bj
Vânia

Cleber said...

Muito bem!!! Way to go!!! Como eu te disse, vc so precisa pensar (e vencer) o dia de hoje. Amanha voce se preocupa com o amanha!
Beijos!

Fabi ♥♥♥ said...

Oi,Fabi que bom ter mais uma amiga virtual que gosta de corrida.
Seja bem vinda!
A sensação da linha de chegada e maravilhosa...a minha primeira corrida foi a Nike 10k em novembro do ano passado e foi um ano de treinamento confesso pra você que foi muito difícil...um dia eu amava no outro odiava a corrida.
Mas uma coisa eu falo pra vc depois que vc correr 5 ou 10km com uma super galera de rua...você nunca mais será a mesma pode acreditar.
E muito bom!!!
Vc é de São Paulo?
E vamos correr juntas sim...bom treinamento pra vc e tudo de bom!
**Bjus** e Bons Kms -------------

Regis..."amocorrer" said...

OLa Fabo, primeiro..parabéns pela atitude de começar a correr, eu sou suspeito em dizer isso..pois AMOCORRER..olha pelo que vio começou certinho, alterne caminhadas com trotes bem leves e não aumente mais que 10% a carga semanal, não esqueça de um bom par de tenis, fundamental em nosso esporte e se possivel tente fazer pela grama se essa não for inclinada, no mais e s´sso deixar esse delicioso vicio tomar conta de ti, estou a sua disposição para o que precisar, olha eu ja "coloquei mta gente pra correr", esspero que vc seja a proxima..um abraço e succesos, e logo mais nos veremos num desses km ai da veida...Regis

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Parabéns pelo blog e pelo início da corrida

Força e passarei aqui mais vezes para ver como andas (corres)

Beijinho
Ana - Portugal

Piquet 24 Horas said...

Parabéns Fabi!!Mais uma mulher a correr, é sempre bom, obrigada pelas palavras no meu blog, mas já está tudo bem comigo.Percebi que estás a querer emagrecer, quanto mais correres mais peso perdes, claro que com calma e saudavelmente. Continua que venho cá ver como está a correr esta tua odisseia. Olha que é um vivio bom claro!
Beijinho
Fátima

Ana said...

Ola Fabi, td bem?
Vi seu comentário em alguns blogs q costumo visitar e vim dar uma espiada. Bem vinda ao mundo maravilhoso das corridas, no qual tbm me considero um estreante. Comecei a correr no inicio do ano, cumprindo mais uma daquelas famosas promessas de ano-novo, sabe... e graças a Deus, me apaixonei, me viciei e estou mantendo a prática. Estreio em corridas no proximo sábado. Irei encarar 5km numa prova aqui na minha cidade.

Pelo seu relato percebo q temos mais coisas em comum... como a luta c/ a balança. Nesse embate a balança anda me vencendo, momentaneamente... mas ainda irei virar o jogo.

O importante é não desanimar, tbm sou ansiosa (+ um ponto em comum) e tendo a querer resultados rápido... mas como sua frase de inicio de blog diz, devagar se vai ao longe. E em se tratando de atividade esportiva, qdo ainda estamos condicionando nosso corpo, é sempre bom cautela e precaução p/ não adiquirir uma lesão e ser obrigada a parar antes mesmo de começar, rs.

Colocarei seu blog nos meus favoritos e sempre estarei visitando-a

bjos e boa sorte!

Unknown said...

è isso aí... o principal vc já fez.. começar a correr...agora é só se maravilhar com os benefícios e o prazer da corrida...
Tenha certeza vc acaba de adquirir um vício eterno e delicioso...

teu blog tá bem legal...aliás vou add lá no meu ok? Se quiser add o meu tb...lucy-justrun.blogspot.com

bjk e ótimos treinos

Unknown said...

Eiii!!! Animo garota!!! Vc vai conseguir sim!!!

Seu blog já esta favoritado na minha página. Coloca o meu ai!! rsss

Muita força, estarei aqui acompanhando seus treinos! Vc consegue com certeza!!!

Obrigada pela visita no meu blog, seja sempre bem vinda!