Monday, July 14, 2008

Quem corre seus males espanta

Semana punk, correria no trabalho, visitas em casa, sexta fim de tarde, calor de rachar, cansaço, mal humor. Cenário perfeito para cabular a corrida. Deitei para tirar uma soneca, imagina que eu ia sair para correr, né? Não é que na hora que eu deitei, eu pensei: e se o que todo mundo fala que correr melhora o humor, "descarrega"? Não me permiti pensar nem 5 segundos, levantei, me troquei e saí. Meu marido ficou me olhando com aquela cara: vc tá bem???? rs....

E não é que foi a melhor coisa que eu fiz? Corri 3 séries de 10 min, com intervalos de 5 min entre elas, deu 4km!!!!!!!! Eu nunca tinha corrido esse tanto, fiquei super orgulhosa, e claro, mais confiante de que eu posso correr sim! Até acordei bem melhor no sábado, meu sono tem sido horrível, acordo cansada, mas não... mesmo acordando cedo, estava bem!
Não corri no fim de semana pois estava andando com as visitas para cima e para baixo, chegava em casa com os pés sem condições, mas estou louca para sair correndo hoje. O treino de hoje é 10 min de caminhada e 15 de corrida - apesar de menos tempo do que a sexta, vai ser um desafio correr 15 min sem parar, ainda acho mais difícil controlar o esforço para dar conta do tempo. Apesar de não estar seguindo o treino à risca, acho que tá tranquilo pois já tinha algum preparo nisso, não tava começando do zero, mas no mês que vem vou ter que levar super a sério, pois não são mais treinos que eu sei que são tranquilos de fazer, ou que eu já tenha feito antes, como correr 5km, e fazer treinos fartlek prestando atenção à FC. O bom é que até lá acho que já terei vencido a maior parte da minha resistência (leia-se preguiça) e me convencido dos benefícios da corrida.
As costas melhoraram. Ainda tenho as "dores do escritório", mas acho que as andadas, corridas e alongamento ajudaram. Boa semana!!!!!!!!

5 comments:

Fabi ♥♥♥ said...

Oi,Fabi que bom ver vc mais animada com a corrida...ontem corri mais 10 km na 2 etapa do circuito adidas e estou com a perna dolorida mas e uma dor maravilhosa...rs
Tenha uma boa semana e bons kms.
**Bjus**

Piquet 24 Horas said...

Fantástico!!1 Parabéns pela força de vontade por vezes não é fácil.
Beijinho
Fátima

Jorge Cerqueira said...

Olá estava visitando uns blogs de amigo(a)s corredores e vi sua msg lá. Fabi parabéns pelo estilo de vida que leva, parabéns pela determinação que vc está dizendo no seu perfil do seu blog, desejo a vc sucessos nas corridas, desejo sucesso na corrida do dia 31 agosto na Human Race - Nike.
Um abraço e continuação de boas passadas.
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Vânia Almeida said...

E quem corre tem mais saúde e qualidade de vida!!!
bjos
Vânia

Unknown said...

Oi, Fabi!

Sabe que, muitas vezes, é justamente nas semanas mais punks que mais precisamos da corrida, para relaxar o cérebro e cansar os músculos de verdade. Além disso, o sono fica bem melhor quando fazemos exercício.

Bom fds e bons treinos!
Rachel Juraski, Nike Blogger
http://nikecorre.com.br