Wednesday, July 9, 2008

Ai, minhas costas!!!!!!!!!

Cá estou eu de novo... Apesar da empolgação da semana passada, dizendo que eu ia correr o resto da semana e tudo mais, meu corpo me pregou uma peça, e eu tava com dor nas costas todos esses dias... Não vou mentir e dizer que não colaborou com a preguiça, mas o negócio tava feio, e eu fico com medo de correr e com o impacto acabar piorando meu problema. Só que ao invés de melhorar, só piorou até eu fazer acupuntura na segunda... ontem estava bem melhor, coloquei os blogs em dia, queria sair correndo no meio do expediente quando... minhas costas começaram a doer de novo. Acabei ficando em casa, contrariada, com aquele sentimento de que "eu não devia estar aqui sentada", mas ao mesmo tempo com medo de me prejudicar.

Decidi que ia acordar cedo para fazer alguma coisa, yoga, caminhada, natação. Trabalhei bem a minha cabeça ontem - sou péssima para acordar cedo, sempre acho que dá para fazer à tarde, e sei que hj tenho compromisso e iria enrolar até o último minuto - e hoje, 7h da manhã tava de pé, trocada saindo para correr. Como não tive tempo de pensar muito e não estava sentindo as costas, saí correndo. Fiz só 10 min (direto, como mandava o treino).... No final, depois daquela andada para recuperar, já queria correr mais 10 (que seria o treino de hj, se eu estivesse fazendo tudo como manda o figurino), mas achei melhor não brincar. Deu 1.15km. Fui para casa e fiz uns exercícios posturais.

As dores? Estão aqui, me enchendo o saco, mas tenho quase certeza de que enquanto não voltar a ter uma rotina de exercícios, fortalecer o core e perder peso, isso não vai passar... Já tive isso uma vez (com dor mais localizada), e como o raio x não mostrou nenhum desvio gritante, nada que me impeça de correr, ou me exercitar eu vou continuar (ou pelo menos tentar). A fisio acha que é mais resultado de tensão - se for isso, nada melhor do que sair correndo mesmo, né?

6 comments:

Ana said...

é isso mesmo Fabi, nao deixa essa dor chata de atrapalhar.

Mas é mt importante ouvirmos nosso corpo. Eu tbm qdo me sinto cansada demais, prefiro cabular o treino dakele dia e correr no dia seguinte mais descansada.., afinal, a máquina tbm dá pane, e Deus me livre ter q parar de correr forever...

bjos e boa semana p/ ti

Treinar e viajar said...

Fabi,
Persistência, querida! Geralmente as dores vão diminuindo conforme a gente vai treinando. Antes, no início, tinha dor em tudo que era lugar. Depois comecei a aprender a fazr alongamento, a comprar bons tênis, a respeitar o meu ritmo e tudo foi se encaixando.

Mas tome cuidado! A dor é um sinal de que algo não está certo!

Bjs

Paulo Massa said...

Fabi,

engraçado! Depois que eu corri a meia-maratona, as pernas, joelhos, tudo estava legal, mas pintou uma dor nas costas enorme originada dos ombros!

Era tensão mesmo e má postura, tinha mudado a minha mesa no trabalho. Fiz acupuntura mas não passou. Fiz massagem, gelo, etc., não passou totalmente, mas corro e não sinto nada.

Muito chato!!!

Abs,

Paulo
http://www.e-corredor.com.br

José Capela said...

Olá,

Quando se começa a correr é preciso alguma persistência.
Aliás a corrida, pode muito bem ser definida com aquela célebre frase que Fernando Pessoa criou para um anúncio publicitário:"Primeiro, estranha-se, depois entranha-se!"

Bons treinos, boas corridas...

Beijoka

José Capela
http//pernasparaquetequero.blogspot.com

Nacatko, Inc said...

Oi Fabi,

primeiramente obrigado pelos comentários deixados lá no meu blog.

Com relação ao seu relato é importante ficar atento as dores e avisos do nosso corpo, e a coluna é uma parte muito importante... mas deixe-se desanimar e muito menos parar... mas sempre consulte um especialista...

Continue firme...

Wladimir Azevedo
http;//vouevoltocorrendo.blogspot.com

Vânia Almeida said...

Se você gosta de dança e cultura, passa no cuidando do corpo e confere o preparamos pra vc.
bjos
Vânia