Tuesday, August 5, 2008

No passo do elefantinho

É bem assim que estou…. Tenho corrido pouco, mas todos os dias. Só ontem e domingo que eu “descansei”, era feriado e tinha várias coisas para fazer. Tenho conseguido ir em torno de 10 min, descanso de 2, e mais um “tiro” de 400 mts. O que percebi é que, apesar de correndo menos do que alguns outros dias, meu pace está diminuindo. Talvez por isso o cansaço esteja chegando mais rapidamente. Vou confessar que estou decepcionada com o meu rendimento. Eu sou muito ansiosa, e quero que as coisas aconteçam de uma hora para outra, mas sei que não é bem assim. Mas, tb não esperava tantas dificuldades, dores e tudo mais. Vejo o povo por aí, todo mundo correndo maratonas, etc, e eu nem conseguindo ir além de 2km. Claro que não posso comparar, mas é que parece que eu nunca vou chegar lá. É fiooooooda!

Bom, claro que com todos esses altos e baixos, não estou preparada para a Nike 10K. Vou procurar uma outra corrida, ainda estou entre a Maratona de Toronto (não, não vou correr a maratona, vou fazer só 5k) ou a do Câncer de Mama. Verdade é que eu já sabia que isso ia acontecer. Apesar de ter marcado minhas férias de maneira que estarei em Vancouver (onde acontece a corrida no Canadá) no dia 31, sabia que não estaria preparada, e mesmo que estivesse, não conseguiria ter um bom rendimento, já que estaria cansada no dia da prova. E devo confessar, não tenho vontade de participar de nenhuma prova de rua, a não ser essa. Sei lá porque, tenho muita vontade de ser capaz de correr, mas não tenho vontade de participar de provas. Quem sabe depois que eu fizer alguma eu me empolgue, afinal, todo mundo fala do quanto é gostoso participar dessas provas.

7 comments:

Fabi ♥♥♥ said...

Fabi...não fique chatiada com seu rendimento vc está no caminho certo...o resto vem com o tempo.
Continue nessa força e chegará longe.
**Bjus** e bons kms

Unknown said...

Oi lindinha!!!!

Sem medo de comer frutas hein!!!
A minha veio premiada, mas não são todas!!! srsrsrs

Olha só.. vc poderia ter se inscrito para as corridas de Alphaville... tem 4km e tem poucas pessoas...

Pior sou eu que domingo estarei na volks e acabei de me recuperar.... vou terminar 10km com tempo de 42km rsrsrsrs

beijos

Vânia Almeida said...

Oi Fabiana,
Estamos na trocida aqui por você hein!! Desiste não e persistência sempre. Pega lá os treinos no cuidando do corpo e vamos trabalhar esse condicionamento físico.Qualquer coisa estamos qqui pra te ajudar.
Bjos
Vânia

Vânia Almeida said...

Oi,
Passa no meu blog e faz o teste que coloquei lá.
bjos
Vânia

Cleber said...

Lembre-se que cada passo e uma vitoria. Eu tb estou comecando, e tem sido dificil pra mim. Sem desistir, jamais!

Nacatko, Inc said...

Fabi,

primeiro, acredite que a sua motivação nos treinos mudarão depois de pariticipa de uma prova... procure uma prova curta, como 6km ou 5k e sinta a satisfação de cruzar a chegada e pegar sua medalha.

Com relação ao seu "baixo" rendimento, não é muito bem por ai... não se cobre muito, deixe o tempo de treino resolver isto... e lembre-se, nosso cérebro é uma máquina "burra", então fixe na sua mente que você tá indo bem e fazendo a coisa certa. Não deixe sua mente lhe boicotar !!!

Bjs e vamos que vamos.

Jorge Cerqueira said...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
FABI, olha vc nunca deve dizer que não consegue, vc tem um potencial muito grande dentro de vc, as adversidades acontece, mais vc é forte, se vc colocar Deus em primeiro lugar em tudo que fizeres, se vc determinar e se disciplinar
com certeza vc consegue. Pq vc não tenta inovar, de repente vc fazendo as mesmas coisas deve lhe cansar pq vc não faz assim na semana corre, noutro dia faz natação ou bike e ai vc não perde rendimento e vai te estimular a correr mais.
Olha vc disse que fica anciosa e ta ai seu erro, a ansiedade atrapalha tudo.
Olha nada acontece de uma hora para outra como vc disse, o atleta tem que ser lapidado e só com o tempo vc consegue, olha quando eu comecei a correr nas provas de 10km eu só fazia em 45 minutos todas as corridas eram assim ai fui conhecendo amigos nas corridas e me falaram isso que estou dizendo para vc acima, só com o tempo e atrave´s de muitos treinos eu consegui amiga abaixar esse tempo também. Dificuldade todo atleta tem eu mesmo só ainda estou correndo pq amo as corridas, pq eu conheço varios amigos meus que são bons corredores e desistiram de correr pq não conseguiram patrocinio. Olha se vc ficar pensando assim que não conseguirá correr a NIke 10 vc não conseguira mesmo, vai em frente menina vc pode sim correr. Ainda mais que essa corrida da Nike e uma corrida festiva em que são mais de 20.000 mil corredores e os corredores não correm muitos velozes em algum trecho pq são muitas pessoas, vai lá amiga se lance não de bobeira não. Vc falou da corrida de 5k na maratona de toronto, bom tem um amigo blogueiro que se chama Marcos www.queimandochao.blogspot.com e é de SP, mais mora no Canadá quem sabe vc entrando em contato com ele, vc não correm juntos lá.
Bom amiga já lhe disse muita coisa, vou ficar na torcida por vc, olha as palavras que lhe disse acima hein.
Um abraço e boas passadas.
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com