Wednesday, July 30, 2008

Eu persisto, insisto e não desisto!!!!!!!

Sei que andei sumida. O pior é que nem tenho muita desculpa para isso. Tava com bastante trampo, visitas, mas qdo a gente quer acaba dando um jeitinho, não é mesmo? O fato é que eu passei uma semana bem desanimada, com muitas dores, praticamente sem correr, e estava sem inspiração para escrever. Voltei à ativa no sábado, com uma caminhada leve, tentativas de corrida, hiking no domingo, e corridas desde segunda. Engraçado como o corpo reclama depois de apenas alguns dias parados. A perna parecia que ia explodir, e a sola do pé não aguentava enconstar no chão.

Aliás, essa foi a principal causa de ter dado um tempo. Acho que meu tênis nào está legal. Faz umas duas semanas que meu pé está doendo, só um pé (o direito), e parece que a palmilha está pegando bem na região. Ontem corri com um tênis mais velho, a dor veio bem mais no final dos 10 min. Hoje, com o tênis novo, doeu mais cedo, embora nenhuma das vezes me fez parar como na semana passada. Vamos ver o que dá, mas acho que até o fim da semana vou comprar um tênis novo, com o mesmo cara que o Cleber (o namorido). Ele acertou em cheio o tênis para ele!

Apesar de todos esses baixos, hoje tive um insigh legal: realmente eu sou persistente. Não no melhor sentido que um persistente pode ser, mas se eu não fosse, já teria desistido. Eu tenho meus momentos de baixa, quando desisto, acho que não vou conseguir, mas logo depois a esperança volta. Claro que fico como a lesma que todo dia sobe 2 metros e à noite cai um, mas como ela, um dia eu chego lá!

Wednesday, July 16, 2008

Google Pedometer

Uma das ferramentas que eu uso já faz tempo para me ajudar na corrida e nas caminhadas é o Google Pedometer. Quando eu fui comprar o meu frequencimetro, estava procurando algum que marcasse a distância também, mas claro, são bem mais caros, e eu não estava disposta a gastar toda essa grana. Outra opção mais acessível seria o Nike +, aquele que vc adapta no iPod nano. Além de eu não gostar de correr com o Nike, tb não gosto do iPod, rs. Conversando com o vendedor, ele me indicou o Google Pedometer.

A ferramenta é super fácil de usar e por enquanto tem sido bem precisa. O único inconveniente é ter que lembrar do seu percurso ou calcular antes, mas para quem está começando eu acho uma ótima opção. Hoje eu tenho um Sportband, que funciona do mesmo jeito do Nike + com iPod, mas é um dispositivo USB conectado ao relógio. Só que aí acaba que eu tenho que correr com esse + o polar. Só uso qdo quero ter uma idéia melhor de tempo/distância, e NÃO recomendo gastarem seu dinheiro com ele. O meu tem dois meses e já deu problema, além de não medir a FC. Junte mais um pouco e compre um com todas as funções.

Os treinos estão indo bem - tirando a minha exigência/ansiedade de nunca achar que foi bom o suficiente - na segunda fiz meus 15 min, queria ter feito mais, mas a sola do pé tava doendo demais - acho que por causa do salto no fds. Ontem foram mais 20 min, correndo sem parar! A distância me decepcionou um pouco, foram aproximadamente 2.5km, mas se eu olhar o que fazia antes, puxa, estou ótima!!!!!!!!!!!!

Monday, July 14, 2008

Quem corre seus males espanta

Semana punk, correria no trabalho, visitas em casa, sexta fim de tarde, calor de rachar, cansaço, mal humor. Cenário perfeito para cabular a corrida. Deitei para tirar uma soneca, imagina que eu ia sair para correr, né? Não é que na hora que eu deitei, eu pensei: e se o que todo mundo fala que correr melhora o humor, "descarrega"? Não me permiti pensar nem 5 segundos, levantei, me troquei e saí. Meu marido ficou me olhando com aquela cara: vc tá bem???? rs....

E não é que foi a melhor coisa que eu fiz? Corri 3 séries de 10 min, com intervalos de 5 min entre elas, deu 4km!!!!!!!! Eu nunca tinha corrido esse tanto, fiquei super orgulhosa, e claro, mais confiante de que eu posso correr sim! Até acordei bem melhor no sábado, meu sono tem sido horrível, acordo cansada, mas não... mesmo acordando cedo, estava bem!
Não corri no fim de semana pois estava andando com as visitas para cima e para baixo, chegava em casa com os pés sem condições, mas estou louca para sair correndo hoje. O treino de hoje é 10 min de caminhada e 15 de corrida - apesar de menos tempo do que a sexta, vai ser um desafio correr 15 min sem parar, ainda acho mais difícil controlar o esforço para dar conta do tempo. Apesar de não estar seguindo o treino à risca, acho que tá tranquilo pois já tinha algum preparo nisso, não tava começando do zero, mas no mês que vem vou ter que levar super a sério, pois não são mais treinos que eu sei que são tranquilos de fazer, ou que eu já tenha feito antes, como correr 5km, e fazer treinos fartlek prestando atenção à FC. O bom é que até lá acho que já terei vencido a maior parte da minha resistência (leia-se preguiça) e me convencido dos benefícios da corrida.
As costas melhoraram. Ainda tenho as "dores do escritório", mas acho que as andadas, corridas e alongamento ajudaram. Boa semana!!!!!!!!

Wednesday, July 9, 2008

Ai, minhas costas!!!!!!!!!

Cá estou eu de novo... Apesar da empolgação da semana passada, dizendo que eu ia correr o resto da semana e tudo mais, meu corpo me pregou uma peça, e eu tava com dor nas costas todos esses dias... Não vou mentir e dizer que não colaborou com a preguiça, mas o negócio tava feio, e eu fico com medo de correr e com o impacto acabar piorando meu problema. Só que ao invés de melhorar, só piorou até eu fazer acupuntura na segunda... ontem estava bem melhor, coloquei os blogs em dia, queria sair correndo no meio do expediente quando... minhas costas começaram a doer de novo. Acabei ficando em casa, contrariada, com aquele sentimento de que "eu não devia estar aqui sentada", mas ao mesmo tempo com medo de me prejudicar.

Decidi que ia acordar cedo para fazer alguma coisa, yoga, caminhada, natação. Trabalhei bem a minha cabeça ontem - sou péssima para acordar cedo, sempre acho que dá para fazer à tarde, e sei que hj tenho compromisso e iria enrolar até o último minuto - e hoje, 7h da manhã tava de pé, trocada saindo para correr. Como não tive tempo de pensar muito e não estava sentindo as costas, saí correndo. Fiz só 10 min (direto, como mandava o treino).... No final, depois daquela andada para recuperar, já queria correr mais 10 (que seria o treino de hj, se eu estivesse fazendo tudo como manda o figurino), mas achei melhor não brincar. Deu 1.15km. Fui para casa e fiz uns exercícios posturais.

As dores? Estão aqui, me enchendo o saco, mas tenho quase certeza de que enquanto não voltar a ter uma rotina de exercícios, fortalecer o core e perder peso, isso não vai passar... Já tive isso uma vez (com dor mais localizada), e como o raio x não mostrou nenhum desvio gritante, nada que me impeça de correr, ou me exercitar eu vou continuar (ou pelo menos tentar). A fisio acha que é mais resultado de tensão - se for isso, nada melhor do que sair correndo mesmo, né?

Tuesday, July 1, 2008

Não, eu não desisti!

É que tive um feriado prolongado essa semana, e daí já viu.... Botei o pé na estrada! Juro que tive a intenção de correr, levei o tênis na mala, mas não rolou! Viagem para mim é sinônimo de acordar cedo e andar muito, aproveitando cada minuto, conhecendo cada esquina do lugar e voltar para casa sem condições de andar!

Apesar do tempo não ter colaborado (fez frio e chuva, tanto que decidimos voltar antes do previsto), foi isso que eu fiz: andei muuuuuuuuito! Queria pelo menos falar que eu tinha corrido hoje, mas não fui, as pernas ainda estavam reclamando - e eu prefiro ficar um dia sem treinar e deixar meu corpo se recuperar do que não aguentar fazer o treino e me desmotivar.

Mas, amanhã começa mais uma semana (oba, essa só de 3 dias!!!!!) e eu vou colocar o treino em dia. Isso tudo para mim já é uma vitória, pq eu nunca consideraria a possibilidade de me exercitar durante a viagem, nem de treinar em uma semana que "começa" na quarta, e que eu já não fiz nada. Geralmente meu pensamento seria: "Ah, já que eu não treinei essa semana... vamos deixar para a próxima". Um pé na frente do outro, um passo de cada vez.